quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dear John #3



Mais um filme baseado num romance de Nicholas Sparks. Este senhor é sem dúvida o única escritor que me faz chorar nos seus livros, não em todos mas nos que me tocam profundamente (quase todos).
Depois do último filme ("Sorriso das Estrelas") não ter sido muito bem criticado assim como acho que foi um pouco fraco para os outros três anteriores, este despertou-me bastante interesse.
O livro do filme, em Portugal, chama-se "Juntos ao Luar". Ainda não li o livro (é um dos que está na prateleira à espera que todos os outro menos interessantes mas mais importantes sejam lidos), mas estou desejosa!
Embora no trailer diga que está previsto estrear ainda este mês, ainda não vi qualquer tipo de anúncio da estreia no país. Se calhar deve chegar mais tarde, espero eu...

Como sempre, vou ter a minha caixinha de lenços para amparar as minhas lágrimas e soluços.
Não consigo aguentar...


10 comentários:

  1. Ontem fui ao cinema ver valentines day e passou o trailer deste filme, e pareceu me ser muito fixe. Também não li o livro, e nao o tenho em casa, apesar de ser como tu e ter imensos livros dele na prateleira. E tb chorei em praticamente todos. lol. No entanto, e apesar da historia parecer interessante, acho que nunca vai conseguir fazer me sentir aquilo que senti quando vi "O diário da nossa paixão" que para mim, é sem duvida, dos melhores. beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Oh, e gostaste do filme? As minhas amigas queriam ir ver mas ainda nem o trailer dele vi.
    "O diário da nossa paixão" é absolutamente lindo; nunca vi um filme que me fizesse chorar tanto! Mas ainda há outros dois filmes antes desse: "Um amor para recordar" que foi o primeiro filme dele e que amei!; e "As palavras que nunca te direi", não vi o filme mas li o livro três vezes e não houve uma em que não tenha armado em madalena... :b

    ResponderEliminar
  3. Yep gostei muito... Podes ver o trailer no blog, acabei de publicar :)
    "Um amor para recordar" li o livro e vi o filme e também me fartei de chorar, é mesmo lindo. Quanto ao "As palavras que nunca te direi", li o livro e adorei,mas quando fui ver o filme estava tão alterado em relação à história original que nem acabei de ver.
    É sempre o que me desilude... Poucas vezes gosto do livro e gosto do filme.
    Ainda não vi foi o "Sorriso das Estrelas", apesar de também já ter lido o livro. lol.
    O Nicholas Sparks é mesmo um dos meus escritores preferidos... Foram dele os primeiros livros que li.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Oh, vou já já lá ver :D
    Eu andei à procura do livro e tive que mandar vir de fora, mas na versão inglesa, mas ainda falta para chegar.
    Sério? Não fazia ideia. Mas é assim muito diferente? Mudaram muito a história?
    Eu vi o filme, mas não li o livro ("Sorriso das Estrelas"), mas não me disse muito.

    Esse senhor é toda a minha inspiração! É o único escritos que me faz chorar e me dá vontade de reler todos os livros dele.

    ResponderEliminar
  5. Oh niki és uma aldrabona! Tu gostas é do livro de direito, aquele amarelo. :P
    O sorriso das estrelas não é nada de especial. Lindo sim é um momento inesquecivel, em filme como um amor para recordar. E cada vez que o vejo é um nó na garganta e desato a chorar! E este novo, deve ser deslumbrante! Quero ir ver!

    ResponderEliminar
  6. Sim mudaram.. Eu não sei porque confesso que só vi o inicio e quando vi que a historia não era igual, nem quiz ver o resto... É que gostei muito do livro e o filme decepcionou me logo! Mas até pode ser que gostes. Porque o essencial está lá, a base da história é mais ou menos a mesma, mas depois mudaram algumas coisas que não gostei. Mas vê e depois diz me o que achas te :) beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Oh coitadinha da Niki :b
    Acho que não deve ser nada agradável esse livrinho amarelo :b
    Oh, eu não sabia que o livro do filme "Um amor para recordar" tinha esse nome; andei à procura pelo nome do filme em português e inglês, e o mais cómico e que já tive esse livro na mão. Que cabeça :b O filme é lindo, mas foi um caso sério para o encontrar.
    Agora este novo deve ser lindíssimo, só que não sei quando chega.

    ResponderEliminar
  8. Oh, os livros acabam sempre por ser (a maior parte das vezes) muito melhores que os filmes. Mas tenho curiosidade em ver o filme, mas pelos vistos vou preferir o livro. Não gosto nada quando eles mudam ou retiram coisas às histórias... Fica sempre incompleto, principalmente para as pessoas que sabem a história "verdadeira".

    ResponderEliminar
  9. Coitadinha de mim mesmo... Tive de estudá-lo durante 2 anos. Felizmente que já o posso guardar na prateleira :) e garanto te que não vou ter saudades. Lol. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Direito deve ser horrível! E tiveste de decorar todas as coisas? Leis e tudo? :O

    ResponderEliminar