terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AVATAR #2


Estou super ansiosa por este filme! Há meses que desejo vê-lo e agora está mesmo quase quase a chegar!

" O filme «Avatar», um prodígio da tecnologia que o realizador James Cameron esperou quinze anos para fazer, vai estrear no dia 17 deste mês em quase 90 salas de cinema portuguesas, a maioria com projecção em três dimensões (3D). De acordo com a distribuidora Castello Lopes, 50 salas serão de projecção a 3D e as restantes 32 de exibição tradicional, em película de 35 milímetros.
«Avatar», cuja antestreia se realizou ontem em Londres, é apontado como a grande sensação do cinema em 3D, com recurso à mais recente tecnologia e efeitos especiais, aperfeiçoando no grande ecrã a combinação de actores reais com personagens animadas. James Cameron pensou na história em 1995, ainda antes de estrear «Titanic», mas só retomou o projecto há quatro anos, quando tinha todas as ferramentas tecnológicas para o concretizar. Uma das novas técnicas utilizadas é o reconhecimento facial, que capta, em computador, as expressões dos actores, incluindo o movimento dos olhos, para posterior reprodução em animação. O filme, uma super-produção de ficção científica, custou 161 milhões de euros e conta no elenco com Sigourney Weaver, Sam Worthington, Michelle Rodriguez e Zoe Saldana. Em Londres, o realizador sublinhou que por detrás de todas as cenas de acção, aventura e guerra, apesar dos efeitos especiais e aparato tecnológico, «Avatar» conta uma "emotiva história de amor".

O filme passa-se em 2154, quando os humanos descobrem um valioso mineral num novo planeta, Pandora, habitado pelos Na´vi. Para entrarem no planeta, os humanos criam avatares, seres híbridos com DNA Na´vi, para extrair aquele mineral.
A história centra-se em Jake Sully, um militar norte-americano que, através do seu avatar, ficará dividido entre dois mundos, entre duas culturas, em conflito entre si. Referências históricas James Cameron sublinhou que " há referências indirectas à guerra no Vietname, aos atentados de 11 de Setembro, à forma como tratamos o ambiente, o sentimento de pertença a uma comunidade". A estreia comercial está a ser acompanhada com expectativa pela indústria cinematográfica. Há quem defenda que o sucesso, ou fracasso, do filme será relevante para futuros investimentos na tecnologia e no 3D. «Avatar» será também, em breve, lançado para PlayStation3, Wii, Xbox360, DS e PSP.O último êxito de James Cameron, «Titanic», foi o filme mais lucrativo e premiado de sempre da história do cinema, com 11 Óscares e 1,2 mil milhões de euros de receita. "






7 comentários:

  1. bem este filme aqui em londres ja ta ao rubro...

    hehe
    olha amiga tens uma coisa no meu blog se quiseres levar ok?

    bj e bom dia

    ResponderEliminar
  2. ola piper...ja tenho a resposta do sesafio no blog e tens miminho

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. ola linda. nao tens de agradecer..eu é que tenho por ter ja tantos premios honrosos deste lindo lugar..

    olha nao deves ser a unica com a arvore por fazer ate porque a minha foi feita a mt mt pouco tempo...e como viste esta mt simples, tabém a disposição nao dá pra amais, é um natal triste, mas cheio de boas recordações...

    obrigada eu e beijocas

    boas ferias


    e bom filme

    aproveita depois diz.me pode ser, como foi :P

    ResponderEliminar
  4. Eu tb quero ir ver! Super ansiosa! :)

    ResponderEliminar